segunda-feira, 25 de julho de 2011

Minha Horta Caseira:



imgres.jpg


Hoje fiz a escolha das ervas que plantarei em minha horta - o primeiro passo.
Começarei com três vasos, cada um com três tipos de ervas. As escolhidas para esta primeira empreitada foram: manjericão italiano, manjericão roxo, tomilho, sálvia, salsinha, cebolinha, erva cidreira, lavanda e camomila.
O próximo passo será a coleta dos restos orgânicos utilizados em minha casa para fazer a compostagem e assim, ter meu próprio adubo. Isso demorará uns 15 dias...ansiosa! huahua

No link abaixo, vocês encontrarão sete passos para iniciar sua horta caseira. A blogueira é a Cláudia Visoni, quem deu o curso sobre hortas urbanas no The Hub. Vale a pena conferir:

http://www.conectar.com.br/blog/

Tenho uma conexão muito grande com a TERRA. Talvez por isso me sinto muito realizada ao manuseá-la, ao perceber a mudança, a resposta e o aprendizado que ela oferece.

Um comentário:

  1. Grande iniciativa, Rô!
    Quando eu morei em Porto Alegre, lá em casa a gente chegou a plantar de tudo, inclusive maracujá.

    É um pequeno passo, mas ainda sim um passo.
    Continue assim!

    Um beijo,
    Bruno

    ResponderExcluir