terça-feira, 2 de agosto de 2011

O blá blá blá das embalagens...

Eu sou casada com um Diretor de Arte ligadásso em design, então, ele curte as formas, cores e toda estética envolvente em uma embalagem. Tenho de confessar que as vezes me pego comprando algo simplesmente pela embalagem, mas hoje ao jogar o lixo reciclado fora, fiquei muito, mas muito, pensativa. 
Aqui em casa somos em 3 adultos e 2 crianças, descartamos um  saco de 50 litros de embalagem reciclada a cada dois dias. É um volume de papel que por mais reciclado que seja, ainda é uma emissão desnecessária. 
Há muitos produtos que não necessitariam de embalagens volumosas, como é o caso ironicamente das verduras, legumes e frutas orgânicas, que vem em uma embalagem de isopor para cinco uvas, por exemplo. Um absurdo!
Cadê os profissionais que atuam no gerenciamento desses produtos de bens de consumo? Porque não inovam nas embalagens? Sei lá, acho uma coisa meio óbvia. 
No Texas, será aberta uma loja que venderá seus produtos sem embalagens, os consumidores deverão levar seus próprios recipientes. Achei uma puta sacada! Além do mais, acredito que terão diversas outras formas de comunicar e seduzir o consumidor de uma forma bem criativa a partir desta quebra de paradigma. 


Dêem uma espiada:


O nome da loja também é demais. Falae?



Nenhum comentário:

Postar um comentário